Guaimbê

A Cachoeira de Guaimbê

   Guaimbê é um município do interior de São Paulo na região de Bauru, fundada em 1944, tendo sua colonização iniciada em 1923, com uma população estimada em 2004 de 5.242 Habitantes.
   Originalmente chamado da Vila Sampaio, em homenagem aos proprietários da terra, Guaimbê se tornou distrito pertencente a Líns em 1934, posteriormente passando a ser distrito de Getulina em 1944.
   A origem do nome Guaimbê pode ter origem, na língua indígena (tupi) "cipo de amarrar" ou "separada por ter sido cortado" sendo fundada nas margens de um rio como o mesmo nome do qual o herdou.
   Ainda não visitei a cidade em si, portanto vamos focar na cachoeira que é próxima a cidade por hora...
   A chamada cachoeira de Guaimbê é um tanto escondida, porém, se encontra no mapa, no local basta seguir até o final de uma estrada de terra, que se da na entrada de uma mata, após isso, caminhar pela trilha por alguns poucos metros, onde você a encontrará. Sobre a cachoeira... é um lugar agradável, com muita sombra, onde você pode se sentar para relaxar ao som da água sem se preocupar com a força da mesma, já que o local não é fundo e não a fortes correntezas, se tornando ótima para quem não sabe nadar, os únicos problemas que percebi de cara, foi o fato de ser meio isolada, e ter uma queda de pouco mais de 2 metros, além da estrada de terra com muitos buracos e muita areia, oque pode lhe sugerir a não ir sozinho ao local.






As 8 primeiras fotos foram tiradas com a câmera Cânon Powershot SX60 Hs (Super zoom)
Seguindo em frente a alguns metros da cachoeira principal, você encontrar essa outra bem pequena
apenas um fotografo amador canon sx60hs

Vista lateral foto tirada com o tempo de exposição em 1/8s
apenas um fotografo amador canon sx 60 hs

Sombra não ira faltar
arvores formando uma moldura circular no céu
apenas um fotografo amador canon sx60hs

Vista de cima
apenas um fotografo amador canon sx60hs

Não caia !! kkk
apenas um fotografo amador canon sx60hs



LINKS

Visitem minhas redes sociais

FONTES E OUTROS

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts