DUPLO CÉU

Cachoeira do Talhadão


   Duplo Céu é um pequeno distrito do município de Palestina, criado em 1944, com menos de 2.000 mil habitantes (1,547 hab 2010) , que tem  chamado atenção graças a cachoeira que fica próximo a cidade.
   A Cachoeira do Talhadão, é banhada pelo Rio Turvo.  O Rio Turvo nasce em Monte alto SP e seu percurso tem cerca de 267 km, tendo seu fim em Cardoso SP.

   Com a entrada gratuita, sendo um ponto turístico já tombado como patrimônio ambiental para assegurar que o ambiente não fosse destruído devido a exploração econômica do local.
   O lugar é repleto de arvores, fornecendo sombras e ar fresco, o lugar é calmo e limpo, de fato o único barulho vem das fortes águas do rio Turvo, é de fato um ótimo lugar para se relaxar, ir com amigos, se refrescar e etc..., Vale ressaltar que as águas são fortes o rio largo e profundo além das pedras escorregadias, então deve-se ter muito cuidado enquanto no local, e não tentar se afastar das bordas laterais onde se é possível entrar, Porém o lugar é lindo e vale muito a pena conhecer, ainda mais considerado que o lugar é de fácil acesso e não é necessário percorrer longas estradas de terra.
   Tive a oportunidade de visitar o local duas vezes até então, onde claro não pude deixar de tirar algumas fotos e fazer alguns videos.



As quatro primeiras fotos foram tiradas na minha primeira visita, com a câmera Cânon powershot sx60 hs (super zoom)

Margem esquerda
tirada com canon sx60hs

Ao redor do local

Longa exposição feita na cachoeira pouco antes de anoitecer


Já na minha segunda visita tirei algumas fotos com a câmera canon eos rebel t6 com a lente do kit.

Pequenas cachoeiras na lateral esquerda, que se separam da maior
canon t6
canon t6

 Ponte para chegar na outra Margem
tirada com canon t6

 Vista de Frente

 Rio Turvo
apenas um fotografo amador

Vista do lado esquerdo

 Está é a vista que você terá ao chegar no local



LINKS 
Visitem minhas redes sociais



FONTES E OUTROS

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts